História do Jornal Hoje
Conheça as diferentes fases do telejornal ao longo dos anos.
1974 - Em todo o Brasil: O JH passou a ser exibido em todo o território nacional. O telejornal contava com a delicadeza das crônicas de Rubem Braga, com as peculiaridades do cotidiano brasileiro. Trazia a versatilidade de Nelson Motta (foto), que mostrava as novidades de vários ritmos musicais. E dava espaço ao olhar de Rubens Ewald às produções do cinema.
1991 - Mais notícias: O telejornal, apresentado por Valéria Monteiro e Márcia Peltier, sofreu mudanças de cenário e formato. Naquele ano, Cristina Franco passou a apresentar o quadro “Você”, com especialistas que falavam sobre beleza. Foi criado um bloco de cultura, com Maurício Kubrusly e Beth Lima, em Londres, fazia entrevistas com personalidades.
2003 - Outro capítulo: Em janeiro, começa outro capítulo: com apresentação de Carlos Nascimento e Sandra Annenberg, o JH muda a linguagem e o conteúdo para resgatar sua vocação, que é de um telejornal-revista. Assim, voltam as entrevistas especiais; os temas de comportamento humano, social e ético ganham destaque, bem como as reportagens sobre cultura.
2004 - A equipe atual: Em fevereiro, Evaristo Costa deixa a apresentação da previsão do tempo para juntar-se a Sandra Annenberg na bancada. Com uma linguagem coloquial, sem perder a seriedade, o Jornal Hoje avança em sua busca por uma forma criativa de fazer revista na TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário