SBT vence “Prêmio Esso” com reportagem do “Conexão Repórter”
O Jornalismo do SBT venceu o “Prêmio Esso”. Com a reportagem “Sexo, Intrigas e Poder na Igreja Católica”, que denunciou casos de pedofilia na igreja de Arapiraca, em Alagoas, o programa “Conexão Repórter”, apresentado por Roberto Cabrini, ganhou o prêmio na categoria Telejornalismo, entregue nesta quinta-feira (18), no Hotel Copacaba Palace, no Rio de Janeiro.
A denúncia envolveu dois padres e dois monsenhores da cidade. Em um vídeo, mostrado com exclusividade pelo programa, um padre aparece mantendo relações sexuais com um coroinha.
De acordo com o Na Telinha, a matéria repercutiu no mundo inteiro, incluindo nos jornais New York Times, Le Monde da França e El Pais da Espanha. A reportagem fez com que o Vaticano, pela primeira vez na história, reconhecesse casos de Pedofilia na igreja Católica no Brasil.
A CPI que investiga crimes de pedofilia no País também investigou o caso e prendeu o monsenhor acusado de abusos durante uma audiência. A equipe do programa é formada por Roberto Cabrini, Luciana Del Claro, José Dacauaziliquá, Bruna Estivalet, Márcio Ronald e Lula Andrade.
Record aposta nos Jogos Panamericanos para crescer em 2011
As reuniões da alta cúpula da Record sempre são marcadas por muitas projeções, planilhas de audiência, estabelecimento de metas e análise do que a Globo realiza para que a empresa não seja pega de surpresa em seu plano de crescimento, como já ocorreu no passado. Quem acompanha esses encontros dos executivos garante que na sala existem sempre dois grupos; um mais otimista, outro mais pé no chão. Os que pertencem ao primeiro grupo acreditam que durante o mês dos jogos Panamericanos a Record ultrapassará a Globo porque as principais modalidades terão momentos decisivos à noite, em pleno horário nobre, concorrendo com o “Jornal Nacional” e a novela. De acordo com as projeções, a audiência será alta o suficiente para igualar a média/dia entre as duas emissoras. Já os executivos com pé no chão acreditam que o Panamericano dará bons resultados para a Record, mas que nem todas as modalidades conseguirão um placar muito distante da Globo, mantendo um pequena diferença na média/dia, mas com vantagem da concorrente. Independente de quem acertará, essas duas posturas deixam muito clara a aposta da Record no Panamericano como um importante diferencial em sua programação. Não é por menos que Douglas Tavolaro, vice-presidente da Record, puxou para si toda a responsabilidade com o evento e há muito tempo tem se dedicado a traçar o que será a grade durante os Jogos Panamericanos, reunindo equipe, contratando especialistas e reforçando o time envolvido na transmissão. Aliás, vale ressaltar que esse comportamento de Douglas Tavolaro é o principal sinal de que crescerá ainda mais na estrutura da empresa.
Em tempo: as reuniões dos executivos da Record apontam que a emissora fechará 2011 com 10% de crescimento na audiência, acelerando um pouco o ritmo registrado nos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário