Com reportagem no Domingo Espetacular em homenagem a Silvio Santos, Record ataca a Globo
Os 80 anos de Silvio Santos, que ele completa no domingo, 12 de dezembro, ganharam comemoração antecipada, uma semana antes, na Record. A emissora dedicou 45 minutos de sua programação dominical para homenagear o concorrente, e aproveitou para tirar uma casquinha da rival Globo e promover o seu reality show, “A Fazenda”.
Apresentada por Marcelo Rezende, dentro do programa “Domingo Espetacular”, a reportagem recorreu a uma fonte oficial, a biografia “A Fantástica História de Silvio Santos”, de Arlindo Silva, para reencenar, com a ajuda de um ator, passagens da infância do apresentador, em particular sua experiência como camelô no centro do Rio de Janeiro.
A quebra do Banco PanAmericano, mencionada no início e no final da reportagem, foi tratada como um fato menor na trajetória de Silvio. “O que é um banco para quem tem um império?”, perguntou Rezende na abertura.
Com autorização do SBT, a Record entrevistou Jorge Assis de Souza, o funcionário responsável pela preparação dos “aviõezinhos” de dinheiro que Silvio Santos atira para a plateia. Ele tem 80 anos, trabalhou na Rede Globo, onde foi contra-regra, e está desde 1981 com Silvio. Pergunta do repórter: “Qual é a diferença do Silvio Santos para o Roberto Marinho?” Pano rápido.
Em outro momento bizarro, Sergio Mallandro deu um breve depoimento sobre o ex-patrão. Contou que encontrou Silvio Santos recentemente e que conversaram sobre a sua participação na terceira edição da “Fazenda”. Mallandro teria dito que, após a eliminação, estava desempregado e precisando de dinheiro, ao que Silvio teria respondido que também estava na “penúria”.
Mallandro, então, apareceu em cena no “Domingo Espetacular” com a mala que os participantes do reality carregam ao sair do programa e disse, dirigindo-se a Silvio: “Vamos para a ‘Fazenda 4’, de repente ela te salva”. Pano rápido.
Com extensa folha corrida em programas policiais e sensacionalistas, atualmente na Record, o deputado Wagner Montes deu um depoimento sobre a ajuda que recebeu de Silvio Santos quando perdeu uma perna num acidente automobilístico. Chorou ao falar do ex-patrão. Não foi o único. Até a ex-cunhada, casada com o irmão da primeira mulher de Silvio, chorou ao falar dele.
O programa também abordou, mas de forma pouco esclarecedora, dois episódios importantes na história da televisão brasileira. Em primeiro lugar, a relação de Silvio Santos com a Rede Globo, onde se consagrou, mas posteriormente teve dificuldades, por não se enquadrar no padrão de qualidade que a emissora, sob o comando de Boni, ambicionava alcançar.
O segundo ponto mal explicado foi a luta do empresário para conseguir o seu próprio canal de televisão, o que incluiu, a certa altura, a compra de 50% das ações da Record. Muitos anos depois de conseguir a concessão da TVS do governo militar, Silvio Santos vendeu sua parte da Record para o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.
Hoje maior que o SBT, a Record homenageou o concorrente num tom que, em alguns momentos, esteve mais próximo de um necrológio do que de uma comemoração. “Silvio Santos sempre esteve, e sempre estará, no coração de milhões de brasileiros”, disse Marcelo Rezende, ao encerrar o programa.
Em tempo: Segundo dados divulgados pela Record, a emissora ficou em primeiro lugar no Ibope durante a exibição da reportagem sobre Silvio Santos.
Nivaldo Pietro renova contrato com a Band
O narrador Nivaldo Prieto prorrogou o seu contrato com a Bandeirantes, encerrado terça-feira passada, até o próximo dia 31.
Segundo o colunista Flávio Ricco, o apresentador segue trabalhando e agora no aguardo de uma posição da emissora.
Para o novo compromisso, ele já colocou todas as suas condições, entre elas duração de quatro anos. Acredita num desfecho feliz.
Segundo o colunista Flávio Ricco, o apresentador segue trabalhando e agora no aguardo de uma posição da emissora.
Para o novo compromisso, ele já colocou todas as suas condições, entre elas duração de quatro anos. Acredita num desfecho feliz.
Tiago Leifert está namorando repórter Global
Thiago Leifert está de namorada nova.
De acordo com a coluna Olá!, do jornal Agora S.Paulo, a eleita do apresentador do Globo Esporte é a repórter da emissora em São Paulo, Daiana Garbin.
O romance teria começado há aproximadamente um mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário