segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Jn no Ar - Posse da Presidenta Dilma Rousseff

JN monta grande estrutura para cobrir a posse de Dilma Rousseff

O apresentador William Bonner viajou do Rio à Brasília com o avião do JN no Ar. A transmissão da posse de Dilma e as edições do JN e do JH foram feitas através de gravações de 19 equipes de jornalismo.





A edição deste sábado (01) é uma edição especial do Jornal Nacional, porque é o dia da posse da presidente Dilma Rousseff. E uma cobertura jornalística dessa importância exige uma estrutura imensa.
Na Globo, as notícias do Distrito Federal transmitidas pela  tevê são um trabalho de profissionais da Globo Brasília. Entre jornalistas e técnicos de todas as áreas, são mais de 240 pessoas.
Mas, em um dia como este sábado, esse time ainda é reforçado. De São Paulo e do Rio de Janeiro, foram para Brasília mais 40 profissionais. Foram chegando na quarta-feira (29), na quinta (30), na sexta (31).
William Bonner foi um dos últimos. Neste sábado de manhã, para poder ir do Rio de Janeiro para Brasília sem deixar de apresentar o Jornal Nacional desta sexta, o meio de transporte dele foi o mesmo que levou a equipe do repórter Ernesto Paglia a todos os estados brasileiros no ano passado, no projeto JN no Ar.
Fátima Bernardes explicou, nesta sexta, que esse avião vai ficar o ano inteiro. William Bonner, Fátima Bernardes e outros colegas de várias redações da Globo, como André Luiz Azevedo, por exemplo, vão voar pelo Brasil e para fora do Brasil para trazer a notícia mais para perto do telespectador. É um ganho de agilidade impressionante.
“Sem nenhum atraso, chegando cedinho, já pronto para trabalhar”, afirma André Luiz Azevedo.
Só neste sábado, a transmissão da posse e as edições do Jornal Hoje e do Jornal Nacional foram feitas com reportagens que usaram gravações de 19 equipes e ainda imagens e sons ao vivo, captados por colegas espalhados em 16 pontos diferentes de Brasília.
Esse é um trabalho especial, porque o dia é especial. Neste sábado, do alto do Supremo Tribunal Federal, foram contadas, ao todo, 25 pessoas atrás das câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário