sábado, 1 de janeiro de 2011

A posse de Dilma

Dilma dá posse a novos ministros no Palácio do Planalto

Pouco antes, Dilma recebeu faixa de Lula e fez pronunciamento à nação.
Ela recebe ainda delegações estrangeiras em coquetel no Itamaraty.

A presidente Dilma Rousseff deu posse à equipe ministerial neste sábado (1º), após receber a faixa presidencial de seu antecessor, o agora ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e de discursar no parlatório do Palácio do Planalto. Em seguida, a presidente e os 37 ministros  posaram para uma foto oficial.
Após dar posse a sua equipe ministeria, Dilma e o vice-preidente, Michel temer, receberam cumprimentos de autoridades brasileiras, entre elas ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e parlamentares.

A posse dos ministros aconteceu logo após Dilma descer a rampa do Palácio do Planalto com  Lula e a ex-primeira-dama, Marisa, para acompanhá-los até o carro que levou o casal para a Base Aérea de Brasília, onde pegaria um avião para São Paulo. Na despedida, Lula quebrou o protocolo ao atravessar a rua para cumprimentar o público que acompanhava a cerimônia de posse.

Antes de deixar o Palácio do Planalto, porém, Lula e Dilma cumprimentaram chefes de Estado no Salão Nobre do edifício. Agora à noite, Dilma volta a se reunir com as delegações estrangeiras, desta vez em um coquetel no Itamaraty.

Posse
Dilma e Michel Temer foram empossados na tarde deste sábado (1º) presidente e vicve-presidente da República no Congresso Nacional. Ela recebeu o termo de posse do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e discursou.

Em seu primeiro pronunciamento, ela disse que "a luta mais obstinada" do novo governo será "a erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos". "Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos à mesa", declarou.
A cerimônia de posse de Dilma começou às 14h20, quando ela seguiu em no Rolls Royce presidencial da Catedral de Brasília para o Congresso. A comitiva foi acompanhada de perto pela Escolta de Batedores, formada por motociclistas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e por 110 soldados do regimento de cavalaria Dragões da Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário