sábado, 25 de junho de 2011

Globo Esporte pelo Brasil

Globo Esporte SC: Conheça Suyanne Quevedo e Giovani Matinello

Jornalistas dividem o comando do programa e são amigos fora da TV

 
Uma dupla que é pura sintonia. Amigos no ar e também atrás da câmeras, Suyanne Quevedo e Giovani Matinello dividem o comando do Globo Esporte de Santa Catarina na RBS TV, afiliada da Rede Globo. A boa relação e intimidade entre os dois culminam em uma apresentação leve e descontraída.
- Somos muito amigos, os melhores mesmo. Acompanhei a escolha e torci muito para ele ser o meu parceiro de estúdio. Temos uma sintonia natural no ar, um sabe o que o outro tá pensando. Acho que é por nos gostamos demais – revela Suyanne.
- Ela é uma grande pessoa. Nos visitamos, nossos filhos brincam juntos. E no ar também temos uma ótima relação, um entrosamento muito bom – conta Giovani.
Apresentadora do bloco estadual do programa há 14 anos, a experiente jornalista entrou no universo esportivo por acaso, mas revela que se apaixonou por ele e não trocaria a área por nada. Com um programa de maior duração – o único bloco se transformou em longos 25 minutos - Suyanne revela que a atração ficou mais rica por poder mesclar notícias nacionais e internacionais com as regionais, que atraem os torcedores catarinenses. A jornalista já sente o sucesso da nova atração com público local e se sente feliz por mexer com o corações apaixonados:
- O mais satisfatório é poder dividir com os telespectadores tudo o que você sabe. Mais ainda quando podemos dar boas notícias, mostrar como o esporte torna a vida das pessoas mais prazerosa e ver como ele pode também mudar a vida de muitos – diz.
Novato no Globo Esporte, Giovani Martinello trouxe para o ar toda a experiência de reportagem de rádio e TV, além da narração de jogos de futebol. Tanta bagagem fez a estreia do novo formato ser um sucesso.
- Estávamos com um pouco de medo porque apesar da nossa experiência (minha e da Suyanne) era a primeira vez que iriamos apresentar em dupla. Isso sempre gera um tempo de entrosamento, pode dar alguns atropelos, mas não: foi tudo perfeito – conta Giovani.
Apaixonado por esportes, o jornalista foi atleta da infância a adolescência e hoje diz que gosta de praticar a famosa 'pelada' no fim do dia, com amigos da RBS. O esporte mais praticado por Giovani hoje é a luta contra o relógio, mas tanta correria e adrenalina são motivos de comemoração: o jornalista considera tudo muito prazeroso. Outro ponto satisfatório da profissão, segundo ele, é a receptividade e o carinho do público.
- Os telespectadores param para conversar com a gente como se fossemos íntimos. E na verdade somos mesmo. Estamos todos os dias na casa das pessoas e quando eles nos encontram querem conversar, fazer um elogio, uma crítica e mostrar que acompanham o nosso trabalho. Isso é bacana - conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário