Âncora de TV em Las Vegas alega preconceito e move ação contra emissora
Antiga âncora no canal de TV KSNV, de Las Vegas, a popular Sue Manteris entrou com uma ação judicial por discriminação contra a emissora em que trabalhava, Intermountain West Communications, alegando ter sido vítima de preconceito por idade, gênero e raça, informa o site India West.
Há 22 anos na KSNV, a apresentadora, que nasceu na cidade de Varanasi (Índia), encerrou o tempo de serviço na emissora dia 9 de junho, quando não houve a renovação de seu contrato. Para ela, as medidas de redução de custo não deveriam atingir representantes de minorias locais ou mulheres que tenham mais de 40 anos de idade.
Na ação, argumenta que após a contratação de um diretor, há 14 meses, a emissora fez várias mudanças na equipe de profissionais, revelando preconceito contra raça, idade ou sexo.
Sue alega que a KSNV não renovou os contratos de cinco âncoras, mas teria assinado novas contratações com apresentadoras brancas e que jornalistas com mais de 40 anos foram substituídas por outras mais jovens.
Mas, de acordo com a empresa, os cortes teriam sido feitos por motivos financeiros sem qualquer ligação com discriminações ou preconceitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário