sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Entrevista

Entrevista Especial: Rachel Sheherazade
Acompanhe a entrevista da Revista Imprensa com Rachel Sheherazade, a nova âncora do SBT Brasil contratada diretamente por Silvio Santos após fazer comentários polêmicos no noticiário local.
IMPRENSA - Qual o balanço dos primeiros meses falando para o Brasil?
Rachel Sheherazade - Acho que a receptividade tem sido melhor do que eu esperava. Estamos apresentando um jornal diferente, com linguagem mais coloquial, mais matérias de comportamento e serviços, e sem esquecer o factual. Além disso, temos muita opinião. São seis comentários diários sobre assuntos que eu e o Joseval escolhemos opinar. É uma fórmula diferente que tem agradado a muita gente.  

IMPRENSA - De que forma você encara a forma como foi chamada para apresentar o programa, diretamente por Silvio Santos?
Rachel - Foi uma surpresa quando soube que o próprio Sílvio tinha visto o meu comentário sobre o carnaval na internet, e que partiu dele a decisão de me contratar. Ele é um empresário sensível e corajoso. 

IMPRENSA - Quais as maiores diferenças entre apresentar um telejornal regional e um nacional?
Rachel - Não há muitas diferenças. Apenas no teor das matérias (que no caso de um telejornal nacional devem ser do interesse de todo país), e na repercussão do programa, que em vez de ser exibido para um único estado ou região, será visto por todo país.


IMPRENSA - Apesar de ter sido um comentário que te ajudou a chegar até a bancada do SBT BRASIL você continua tendo a mesma liberdade para os comentários?
Rachel - Tenho. Fui contratada não só para ancorar um telejornal, mas principalmente para comentar os fatos. A diferença é que, no telejornal que apresentava na Paraíba, o tempo para comentários era livre. Então, podia dispor de dois, três minutos para minhas análises. No SBT Brasil temos a limitação natural do tempo de um programa em rede, então os comentários são bem mais enxutos, com 20, 30, 35 segundos. Tem sido um desafio ao meu poder de síntese.


Fonte:Revista Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário