domingo, 19 de dezembro de 2010

Últimas do Jornalismo

 


Globo garante ao Clube dos 13 que não fará nenhuma loucura orçamentária para garantir o Brasileirão

A TV Globo não pretende cobrir propostas inflacionadas pela Record para garantir a transmissão do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2012 e 2014. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a emissora da família Marinho já teria avisado ao Clube dos 13 que não faria nenhuma loucura orçamentária para garantir o torneio em sua grade.

A estimativa da Globo é que o valor anual do novo contrato gire em torno de R$ 700 milhões, 40% a mais do que é pago pela rede atualmente. Além do Clube dos 13, a TV Globo negocia diretamente com as principais equipes do torneio, já que seus diretores entendem que os clubes poderão ser o fiel da balança na escolha do canal detentor dos direitos.
 

O Clube dos 13, entidade que representa as maiores equipes do futebol brasileiro, rejeitou a proposta da Rede TV! pelo Campeonato Brasileiro do triênio 2012-2014.

A emissora de Amilcare Dalevo havia proposto a extinção da exclusividade e a negociação, a cada rodada do torneio, de quais partidas seriam transmitidas por determinada emissora. A ideia desagradou a entidade, que não pretende terminar com a exclusividade na transmissão do campeonato.

Já a TV Globo, que pretende renovar os direitos da competição, irá conversar com os dirigentes dos principais clubes. Há algumas semanas, a Record anunciou que também realizará conversas individuais com a direção das equipes.

Nos encontros, a Globo pretende mostrar aos dirigentes como colaborou com os clubes no incremento de seus contratos de patrocínio. Além disso, a Globo ainda apresentará uma pesquisa, encomendada junto à TNS Sports, na qual demonstra que os torcedores não se incomodam com a transmissão dos jogos às 21h50, principal barreira para a renovação dos direitos pela emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário