Fátima Bernardes estreia bem em audiência e ajuda SBT com a criançada
Como já era previsto, a estreia de “Encontro com Fátima Bernardes” garantiu a liderança da Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Aqui na grande São Paulo o matinal marcou 10 pontos de média, dois a mais do que a emissora costumava marcar. O programa entrou no ar nesta segunda-feira depois de uma intensa campanha de lançamento, com direito a presença da jornalista no “Domingão do Faustão” e “Fantástico”, além de muitas chamadas durante a programação do final de semana. A grande surpresa desta manhã ficou para o SBT, que ganhou dois pontos com seus desenhos do “Bom Dia & CIA” e agora reina praticamente sozinho no universo infantil na televisão aberta. A missora de Silvio Santos fechou com 8 de média. A Rede TV até escalou o “TV Kids” para esta faixa, mas sem grandes resultados.
A Record tentou inviabilizar a estreia de “Encontro com Fátima Bernardes” e programou um “Hoje em Dia “ especial com a presença de Britto Júnior e Ana Hickmann, os dois apresentadores originais da revista eletrônica. No ar, apesar de todo esforço dos envolvidos, ficou claro o clima de desconforto dos convocados e dos atuais apresentadores, que foram praticamente os últimos a saber da estratégia traçada pela alta cúpula da emissora. Ana e Chris Flores estão brigadas e isso apareceu para quem estava assistindo ao programa. Até a avó de Rodrigo Faro, a maior estrela da Record, foi ao estúdio do “Hoje em Dia”. O programa fechou em terceiro lugar com 6 pontos de média, praticamente o índice que marcava na semana passada. Só que, ao concorrer com desenhos do “TV Globinho”, conseguia ultrapassar a concorrente.
“Encontro com Fátima Bernardes” não é nada extraordinário, como muitos imaginavam desde que a jornalista deixou o “Jornal Nacional”. Trata-se de um programa de comportamento, onde os assuntos surgem a partir da conversa com pessoas anônimas que possuem histórias interessantes, engraçadas ou emocionantes. Um dos temas será semanal (adoção é o da estreia) e reportagens ilustrarão todas conversas. Nesta primeira edição, esqueceram de avisar ao correspondente em Londres, Marcos Losekann, que ele ainda estava no vídeo enquanto arrumava a camisa e secava o suor do rosto. Pequenos cuidados para evitar imprevistos. Apesar de um roteiro rígido, com participações dos demais colaboradores do programa e com marcações certas para cortes e mudanças de assuntos, o matinal de Fátima Bernardes dá sinais de que vai pegar. Talvez precise de um pouco mais de informalidade, um improviso da linha de produção que jornalistas de TV não estão muito acompanhados. Mas, para quem esperava apenas um programa de TV e não ficou ansioso por algo revolucionário, “Encontro com Fátima Bernardes” atendeu às expectativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário